BIOGRAFIA


Meu nome é Joseph Adam Jonas, e nasci dia 15 de Agosto de 1989. Sou um dos vocalistas e toco pandeiro, percussão, teclado e um pouco de guitarra. Sou o irmão do meio, dois anos mais novo que o Kevin e três mais velho que o Nick. Sou considerado o irmão “engraçado”. Eu sempre pensei que terminaria fazendo comédia, e não música! Sou o cara que todas as pessoas pensam que está sempre batendo nas paredes. É verdade, esse sou eu na maioria do tempo – sou definitivamente energético. Amo ser pateta e me divertir, mas eu também tenho um lado mais sério e sensível que nem sempre posso mostrar no palco. Uma grande amiga foi no estúdio uma vez enquanto estávamos gravando, e ela ficou perplexa pelo meu jeito quieto. Ela disse que esperava que eu fosse mais animado do que estava sendo e ficou me perguntando se tinha alguma coisa errada. Eu tive que explicar que não sou sempre o cara doido que ela vê. Tudo bem, 90% eu sou, mas por alguma razão, os outros 10% é um choque!

Meus irmãos me falam que eu tenho o maior coração do mundo. Isso me faz me sentir muito bem porque eu me importo com a minha família, amigos e amados. Eu também me importo com os fãs que vem nos ver. Eu sempre quero que eles se divertam, e estou disposto a fazer qualquer coisa para tornar a experiência deles inesquecível.

MINHA PAIXÃO POR FILMAR

Eu tinha uma câmera filmadora e adorava fazer meus próprios filmes caseiros. Eu editava eles no meu computador como se eu fosse o próximo Spielberg ou Coppola. O filmes não eram muito bons, mas a experiência ajudou que isso se tornasse uma paixão. É uma das minha coisas favoritas de fazer fora do palco. Tenho grande participação nas ideias dos vídeos que colocamos no nosso YouTube.

Sempre amei música e vídeos, talvez um dia eu tenha a chance de filmar meu próprio vídeo clipe. Durante as filmagens de “When You Look Me in the Eyes,” pude filmar algumas cenas pro clipe. Eu filmei meus irmãos nos bastidores. Você não percebe o quanto essas câmeras são pessadas, até você ficar carregando ela por algumas horas. Algumas das minhas filmagens foram usadas no clipe. Essa, com certeza, foi a “cobertura do bolo” pra mim.

ESTILO

Vou ser o primeiro a admitir que compro muito. Eu coloco pouca coisa na mala antes de entrar em turnê, porque eu sei que vou encher ela durante. Sempre chego em casa com muitas roupas. Meu estilo é inspirado no rock ‘n’ roll dos anos 80. Adoro usar camisetas de bandas antigas, tênis e jeans. Eu gosto muito de comprar sapatos, mas eu não gosto de usar meias, a maioria dos meus sapatos são tipo mocassim ou tênis. Uso botas sempre que posso. Amo me vestir confortavelmente sempre, e dar um toque de rock mesmo quando não estou no palco.

INFLUÊNCIAS MUSICAIS

Eu amo Radiohead, Coldplay, uma nova banda do UK chamada The Neutrons, Johnny Cash, Elvis Costello, the Doors e Rolling Stones. Mick Jagger é um dos meus heróis e definitivamente me influênciou em como me apresento no palco.

BROADYWAY VS. OS SHOWS DOS JONAS BROTHERS

Quando eu era mais novo, eu fazia um personagem na peça da Broadway, La Bohème. Nick fez vários shows na Broadway, então eu estava acostumado com a rotina e exigências de fazer oito performances por semana. A grande diferença entre fazer um show da Broadway e fazer um show dos Jonas Brothers, é que na banda, estamos sendo nós mesmos no palco. Cantamos as músicas que nós mesmos escrevemos das nossas experiências de vida, o que torna tudo mais pessoal.

Fazer Broadway é a mesma performance oito vezes na semana. Não dá pra improvisar e fugir do texto. Quando estamos fazendo um show dos Jonas Brothers, podemos mudar quando quisermos. Às vezes, adicionamos novas músicas para testá-las. Gostamos que ver a reação da audiencia sobre o nosso novo trabalho para ver se eles gostam do caminho que estamos indo. Se sentimos que eles não se conectaram com a música, sabemos que é hora de voltar para o estúdio e trabalhar mais até acertamos.
MALHAR

Eu amo malhar, especialmente quando estamos na estrada. Ficar em forma é uma coisa que eu tento me focar, porque estar no palco o tempo todo pode te esgotar. Faço muito cardio e levantamento de peso para me ajudar a ficar em forma. Eu geralmente treino com um dos nossos seguranças, que chamamos de “The Commish”. Ele tem um corpo bem definido e está em boa condição física. Gosto de correr, e ele geralmente vai comigo e sempre me puxa até o meu limite.